Deck de Madeira Plástica Encapsulada

O Deck de Madeira Plástica encapsulada se destaca pelo brilho em seu acabamento, de cor vibrante, dá vida ao ambiente em que está instalado. Além disso, possui altíssima resistência e tamanhos e espessuras diferenciadas, sendo possível a fabricação de réguas em tamanhos personalizados com até 6m de comprimento, evitando emendas e deixando o deck plástico ainda mais bonito. Um dos materiais mais vendidos pela Ecopex, a madeira plástica encapsulada pode ser utilizada para decks e fachadas e muitas outras aplicações.

A madeira plástica encapsulada é produzida através da reciclagem de rejeitos industriais. São aqueles plásticos que ninguém quer, ou que ninguém tem interesse em reciclar. A tecnologia é de origem nacional e não utiliza materiais nobres, nem madeira natural, como acontece no WPC. Esse produto é revestido por uma camada de material (também reciclado) que dá o acabamento parecido com a madeira, aditivado com corantes, agentes anti-UV e agentes anti-chamas, deixando a madeira plástica um produto muito resistente a intempéries.

Material 100% ecológico

O resultado deste material é conhecido como madeira plástica encapsulada devido a seu acabamento co-extrusado, que funciona como uma cápsula de revestimento que envolve o material. Este acabamento não é pintado como muitas pessoas perguntam, o produto é co-extrusado junto ao material, fazendo com que se torne muito mais durável e resistente.

Outro aspecto interessante, é que na produção deste material, toda a água utilizada no processo de fabricação é coletada da chuva e o circuito é fechado, sem haver qualquer tipo de contaminação ao meio ambiente.

Vantagens do Material

  • Não racha;
  • Não empena;
  • Não solta farpas;
  • Não absorve umidade;
  • É resistente a corrosão;
  • Não necessita manutenção;
  • Limpeza a base de água e sabão;
  • Imune a pragas, roedores e insetos.

Garantia do produto

Garantia da Madeira Plástica

A madeira plástica encapsulada possui 10 anos de garantia. Consulte certificado e termos da garantia.


Galeria de Fotos - Deck de Madeira Plástica

A Ecopex já executou diversos projetos de deck plástico com a madeira plástica encapsulada, veja abaixo como fica o material aplicado.

Modelos de Perfis

A Madeira Plástica encapsulada possui uma família de perfis com variações de modelos, medidas, cores e texturas para seu deck plástico. Veja abaixo as opções:
Itaúba

Especificações
Comprimento: Tamanhos sob medida até 4,00 m (Ou até 6,00 m sob consulta);
Largura: 150 mm;
Espessura: 32 mm;
Textura: Opcional (Com ou sem textura – 1 lado);
Frisos Antiderrapantes: Opcional (Com ou sem frisos);
Cores: Itaúba, Marfim ou Jatobá.

Fixação
O perfil 150×32 mm utiliza espaçadores para encaixe (fêmea-fêmea), deixando assim vão de aproximadamente 5mm entre um perfil e outro.

Espaçador de deck

Itaúba

Especificações
Comprimento: Tamanhos sob medida até 4,00 m (Ou até 6,00 m sob consulta);
Largura: 90 mm;
Espessura: 32 mm;
Textura: Opcional (Com ou sem textura – 1 lado);
Cores: Itaúba, Marfim ou Jatobá.

Fixação
O perfil 90×32 mm utiliza espaçadores para encaixe (fêmea-fêmea), deixando assim vão de aproximadamente 5mm entre um perfil e outro.

Espaçador de deck

Marfim

Especificações
Comprimento: Tamanhos sob medida até 4,00 m (Ou até 6,00 m sob consulta);
Largura: 136 mm;
Espessura: 30 mm;
Textura: Opcional (Com ou sem textura – 1 lado);
Frisos Antiderrapantes: Sim (ambos os lados);
Cores: Branco, Itaúba, Marfim ou Jatobá.

Fixação
O perfil 136×30 mm requer fixação através de parafusos, onde o cliente pode deixar aparente, fixa por baixo quando há essa possibilidade ou utilizar tapa furos plásticos como a foto abaixo.

Tapa Furo Plástico para deck

Jatobá

Especificações
Comprimento: Tamanhos sob medida até 4,00 m (Ou até 6,00 m sob consulta);
Largura: 90 mm;
Espessura: 30 mm;
Textura: Opcional (Com ou sem textura – 1 lado);
Cores: Itaúba, Marfim ou Jatobá.

Fixação
O perfil 90x30mm requer fixação por cima dos perfis e, para que não apareçam os parafusos, utilizamos cavilhas plásticas de acabamento.

Tapa Furo Plástico para deck

Cuidados com o deck de Madeira Plástica

Os perfis para Deck de Madeira Plástica são aditivados com barreira anti-UV para proteção do material. No entanto, a ação do sol pode muito tempo pode provocar uma leve perda de brilho do produto. Ele pode ser facilmente recuperado através da limpeza com lã de aço fina, ou similar. Solicite mais informações ou dicas para uma melhor durabilidade do material. Sua limpeza deve ser feita a base de água e sabão, podendo passar cera líquida para piso vinílico para ressaltar o brilho. Não utilizar qualquer outro produto químico.

Pesquisa e Desenvolvimento

Nossos perfis para deck de Madeira Plástica possuem testes e estudos para que possamos a cada dia aprimorar o produto. Caso tenha interesse, temos alguns deles disponíveis (Teste de resistência a flexão, declaração de aquisição de produtos, atestado de capacidade técnica, estudo de contaminação do solo, ensaio de tração e ensaio de resistência a flexão), basta solicitar à um de nossos consultores.


Perguntas Frequentes

Abaixo você encontra a resposta para algumas dúvidas básicas que muitos clientes têm sobre a Madeira Plástica.

Os perfis de Madeira Plástica Encapsulada por terem furos internos, são menos resistentes que os perfis maciços?

Não. Os furos internos no perfis não deixam o material menos resistentes. Os perfis possuem paredes internas para assegurar sua resistência mecânica, além disso, os perfis de Madeira Plástica Encapsulada para decks possuem no mínimo 3cm de espessura, o tornando mais resistentes que os demais perfis plásticos do mercado.

O materiais esquenta mais ou menos que a madeira natural?

Os perfis de Madeira Plástica Encapsulada esquentam tanto quanto uma madeira natural para deck. A grande diferença é que nossos perfis resfriam mais rapidamente que a madeira natural, que acabam mantendo a temperatura mesmo após baixar o sol.

A Madeira Plástica Encapsulada é mais cara ou mais barata comparada a madeira natural?

A Madeira Plástica Encapsulada hoje está equivalente ao preço da madeira natural (madeira de boa qualidade para decks), no entanto, não requer verniz e protetores contra pragas e fungos. Além disso sua manutenção fica limitada a apenas sua limpeza, fazendo que que tenha melhor custo benefício.

Existem outros tipos de produtos sintéticos que são confundidos com Madeira Plástica, entenda a diferença acessando a área de Decks do site.