Deck de Madeira Sintética PVC Deckfloor

Os perfis de Madeira Sintética PVC Deckfloor são fabricados a partir da composição do PVC com resíduos de madeira, que resulta num produto de alta qualidade e resistência. Uma tecnologia resultante de um processo que agrega o PVC aos resíduos da madeira, proporcionando um substrato para a fabricação de perfis com alta semelhança à madeira, com durabilidade e características superiores. Trata-se de um produto 100% reciclável, com aparência de madeira natural e que permite que seja furado, serrado, colado, pintado, revestido ou aparafusado como a convencional.

Os perfis da Linha Deckfloor são altamente utilizados no ramo da construção civil com aplicação em decks de piscinas, jardins, varandas ou locais externos em geral. A resistência do PVC é superior a materiais fabricados com o PP, colocando a Linha de Madeira Sintética PVC Deckfloor em evidência.

O PVC Deckfloor traz um novo conceito de deck para quem não quer vãos entre os perfis, ele é montado como um assoalho. Com encaixes macho e fêmea, os perfis são aparafusados em suas extremidades (entre os perfis) fazendo com que sua fixação fique invisível, deixando seu deck muito mais bonito e seguro.

Vantagens do Material

  • Não solta farpas;
  • Não absorve umidade;
  • É resistente a corrosão;
  • Não necessita manutenção;
  • Limpeza a base de água e sabão;
  • Imune a pragas, roedores e insetos;
  • Produto pode ser reciclado.

Galeria de Fotos

A Ecopex já executou diversos projetos de decks com a madeira plástica encapsulada, veja abaixo como fica o material aplicado.

Modelos de Perfis

A Madeira Sintética PVC Deckfloor você encontra em três cores e opções de acabamentos diferenciados, veja abaixo as opções:

Especificações
Comprimento: Até 4,00m (Sob Medida)
Largura: 100 mm;
Espessura: 16 mm;
Acabamento: Frisado (1 lado);
Cores: Castanho, Canela e Gold.


Perguntas Frequentes

Abaixo você encontra a resposta para algumas dúvidas básicas que muitos clientes têm sobre a Madeira Ecológica WPC.

A Madeira Ecológica esquenta mais ou menos que a madeira natural?

A Madeira Ecológica WPC esquenta aproximadamente tanto quanto a madeira convencional. Isso porque a proporção de plástico na composição é baixa: apenas 30% do total da massa do produto. A umidade relativa do ar pode influenciar na sensação térmica e dar a impressão que ela esquenta mais. As cores escuras absorvem e transmitem uma quantidade maior de calor. A pintura e o envernizamento do material podem aumentar a capacidade de absorção de calor na sua superfície.

O produto pode desbotar?

Existe um desbotamento gradual das tábuas quando expostas ao sol. Esse fenômeno é uma característica comum dos materiais aplicados ao ar livre, embora sejam usados aditivos na composição do produto para reduzir o efeito do desbotamento.

O material requer algum tipo de manutenção?

A Madeira Ecológica WPC tem baixa manutenção em relação à madeira convencional, porém algumas medidas podem ser tomadas para aumentar a durabilidade e ajudar a conservar o material.

Embora não necessite de envernizamento e os cuidados de manutenção que a madeira convencional exige, recomenda-se a limpeza pelo menos 2 vezes por ano. A limpeza deve ser feita com água e sabão neutro. Utilizar um esfregão de calçada ou máquina WAP.

Se o produto é imune ao ataque de fungos e pragas, para que envernizar?

De fato o produto não tem necessidade de envernizamento. Esta é uma grande vantagem econômica em relação à madeira convencional. No entanto, se o cliente deseja tornar brilhante a superfície do produto, pode ser feito o envernizamento. Trata-se de uma opção meramente estética. No caso da escolha pelo envernizamento, recomenda-se o uso de Osmocolor Stain Nogueira.

As peças são exatamente iguais umas às outras?

Não. As peças estão sujeitas à variação padrão de tonalidade decorrente do processo de fabricação. A característica intrínseca do produto é a rusticidade, portanto as peças possuem diferenças aparentes. A utilização de materiais rústicos é uma tendência adotada por muitos arquitetos, paisagistas e designers. O material possui essa característica pela natureza de sua matéria-prima reciclada.