Fachada de Madeira Ecológica WPC

As novas tendência de arquitetura trazem às casas e comércios em geral fachadas com revestimentos em madeira, o que deixa uma aparência de sofisticação, mas mantendo a rusticidade da natureza. Mas por quer utilizar madeira natural se pode usar algo ecológico que naõ agride o meio ambiente? A madeira natural (certificada) está cada vez mais escassa, o constante prejuízo causado ao nosso meio ambiente com o desmatamento trazido pelo corte de árvores, além de todo o trabalho envolvido na constante manutenção da madeira, e muito pior quando se trata de fachadas, normalmente locais altos e de difícil acesso.

Pensando nisso, a Ecopex traz uma ótima solução, é a Madeira Ecológica WPC, um produto de excelente custo benefício para aplicação em fachadas, seja comercial ou residencial. A Madeira Ecológica WPC é um produto com textura da madeira e a resistência do plástico. Ideal para fachadas de escritórios, restaurantes e estabelecimentos comerciais e residências, deixa um aspecto de modernidade, além de ser altamente resistente e não exigir manutenção especial.

A Madeira Ecológica WPC (Wood Plastic Composite) é um produto fabricado com uma tecnologia inovadora e exclusiva. O produto é planejado, desenvolvido e fabricado no Brasil em uma moderna e sustentável fábrica e traz um novo conceito de madeira sustentável. Sua exclusiva composição contém sobras de madeira e resíduos de plástico, agregando sustentabilidade à sua obra.

Vantagens do Material

  • Não racha;
  • Não solta farpas;
  • Não absorve umidade;
  • É resistente a corrosão;
  • Não necessita manutenção;
  • Limpeza a base de água e sabão;
  • Imune a pragas, roedores e insetos.

Garantia do produto

Garantia da Madeira Plástica

A Madeira Plástica Ecológica possui 10 anos de garantia. Consulte certificado e termos da garantia.


Galeria de Fotos

Caso não tenha seus próprios instaladores, a Ecopex oferece mão de obra especializada para assegurar que seu projeto tenha uma montagem adequada. Veja abaixo fotos do material aplicado em fachadas.

Modelos de Perfis

A Madeira Plástica encapsulada possui uma família de perfis com variações de modelos, medidas, cores e texturas para seu deck. Veja abaixo as opções:
Fachada de Madeira Ecológica WPC - Jatobá

Especificações
Comprimento: 2,20 m;
Largura: 100 mm;
Espessura: 20 mm;
Acabamento: Texturizado;
Cores: Jatobá ou Ébano.

Fixação
O perfil 100×20 mm utiliza espaçadores para encaixe (fêmea-fêmea), deixando assim vão de aproximadamente 5mm entre um perfil e outro.

Fixação - Madeira Ecológica WPC Mandi

Fachada de Madeira Ecológica WPC Baró 150x9mm - Jatobá

Especificações
Comprimento: 2,20 m;
Largura: 150 mm;
Espessura: 9 mm;
Acabamento: Lixado;
Cores: Jatobá ou Ébano.

Fixação
O perfil 150×90 mm utiliza espaçadores para encaixe (macho-fêmea), deixando assim as réguas sem vãos entre elas, ficando apenas um friso decorativo.

Presilha - Madeira Ecológica WPC Baró


Perguntas Frequentes

Abaixo você encontra a resposta para algumas dúvidas básicas que muitos clientes têm sobre a Madeira Plástica.

A Madeira Plástica Encapsulada é mais cara ou mais barata comparada a madeira natural?

A Madeira Plástica Encapsulada hoje está equivalente ao preço da madeira natural (madeira de boa qualidade para decks e fachadas), no entanto, não requer verniz e protetores contra pragas e fungos. Além disso sua manutenção fica limitada a apenas sua limpeza, fazendo que que tenha melhor custo benefício.