Durante anos trabalhando com materiais sintéticos, principalmente aqueles voltados para o revestimento de ambientes exteriores, a Ecopex conheceu diversos fornecedores de materiais para esse seguimento. Alguns bons, outros nem tanto, porém em sua grande maioria, seja importado ou nacional, os produtos são bastante parecidos no quesito durabilidade e resistência, no entanto, algo que nos chamou a atenção nos últimos meses foi uma dúvida que foi colocada na cabeça de muitos clientes, colocando o material nacional como inferior aos materiais importados. Muitos clientes nos procuraram com a seguinte pergunta: O seu material é importado? Pois soubemos que os materiais nacionais são inferiores, por isso são mais baratos!

Essa pergunta feita por diversas vezes nos levou a procurar saber qual era a fonte dessa informação. Foi fácil encontrar e entender, trata-se de empresas  que trabalham com materiais importados chineses (vendem como americanos ou europeus) e pelo custo de importação (conversão do dólar, taxas e etc.) acabam ficando mais caros que o material nacional. Isso justificaria denegrir o material que é fabricado no Brasil exatamente por ter um custo inferior, e ao contrário, nomeando produtos importados como ‘Premium’ ou denominações do gênero que passam uma impressão de material de qualidade superior, procure estes mesmos produtos em sites com AliExpress e verá sua real procedência.

Mas o material importado é melhor ou pior que o nacional?

Não existe essa divisão onde se coloca materiais importados sendo melhores ou piores, são diferentes apenas. A grande diferença está nos possíveis problemas que o material possa oferecer. Assim como qualquer material, a Madeira Plástica pode sim ter algum tipo de problema, e é aí que o material nacional sai na frente. Nossos materiais são produzidos em grande escala, tendo estoques de centenas de m² para que possamos substituir o produto em caso de problemas, diferentemente do material importado que são trazido em container com longos espaços de tempo, e mesmo que tenha em estoque o mesmo produto, provavelmente será o mesmo lote, no qual apresentou problemas de industrialização, pense nisso antes comprar um material importado!

Alguns fornecedores utilizam a garantia como justificativa ou diferencial no produto, ofertando até 25 anos de garantia. Não caia nessa! A Madeira Plástica é um produto proveniente de resíduos plásticos cuja durabilidade pode chegar a 100 anos para se decompor. As garantias dos produtos cobrem apenas ataques de pragas e apodrecimento, consulte os certificados de garantia e entenderá melhor, por isso, uma garantia de 10 anos é mais que suficiente para avaliar o produto e ver o custo-benefício ao comprar a Madeira Plástica ao invés da madeira natural. O maior diferencial da Ecopex está em nossa mão de obra, trabalhamos com profissionais registrados e devidamente treinados, seguindo todas as normas de segurança, além disso, nós oferecemos uma garantia de 3 meses para qualquer problema que possa ocorrer em nossa instalação.