Pergolado de Madeira Plástica

O pergolado ou pérgola é uma armação disposta em filas paralelas de colunas e vigas, com objetivo de criar ambientes em áreas externas para que possam ser desfrutadas em dias de sol. Quando recebem algum tipo de cobertura, protegem também da chuva. Ele cria um espaço agradável, charmoso e convidativo. Quanto menor o espaçamento entre as vigas, mais proteção contra o sol.

Pelo fato de na grande maioria das vezes o pergolado estar em áreas externas, a madeira plástica se torna um grande diferencial quando utilizado para a montagem de pergolados, já que é muito mais resistente a intempéries, além de não necessitar manutenção, como acontece com madeira natural.  Outra grande vantagem do pergolado de madeira plástica, é que ele pode ser vendido como kits modulares e, pelo fato do material ser muito mais leve, pode ser montado, desmontado e transportado diversas vezes. Trata-se de um material vazado, o que também facilita a introdução de perfis de aço ou ferro dentro do material, possibilitando assim junções de peças e fazendo com que alcance grandes comprimentos.

Com o pergolado de madeira plástica você deixa seu ambiente aconchegante e especial para contemplar o céu, sentir o sol, a brisa ou até mesmo aproveitar um dia de chuva bem protegido em uma cobertura de madeira plástica ou ecológica.

Vantagens dos kits pergolados

  • Fácil de montar;
  • Desmontável, podendo ser usado em eventos;
  • Limpeza apenas com água e sabão;
  • Resistente a intempéries;
  • Imune a pragas e fungos;
  • Ecologicamente correto.

Galeria de Fotos

Os pergolados ou pérgolas, como são conhecidos, dão suporte a plantas e protegem o ambiente do sol e da chuva. Inspire-se e faça o seu!
Veja abaixo alguns modelos de Pergolados:

Modelos de Kits Pergolados

O Kit pré-montado para Pergolado é composto por peças modulares de cruzetas de madeira plástica (perfis medindo 90x90mm).  Como o próprio nome indica, os kits são pré-montados e permitem que o próprio cliente faça a instalação, cuja duração aproximada é de 2 horas. O Kit Pergolado é composto por peças já com as devidas furações e acompanha todos os acessórios necessários para uma montagem completa, acompanhadas também por um manual de instruções contendo o passo-a-passo do processo padrão de montagem.

Os kits pergolados de Madeira Plástica estão disponíveis em tamanhos e cores diferentes. Veja abaixo as opções:

Kit Pergolado de Madeira Plástica - Pequeno

Especificações
Palanques: Madeira Plástica (90x90mm);
Tampas dos palanques: Plástico reciclado;
Acessórios e Tampas: Plástico reciclado;
Tamanho: 2,00 x 1,50 m;
Altura: 2,50 m (Recomendável enterrar 0,50 cm do palanque);
Cores: Itaúba e Jatobá.

Palanque 90x90mm - Itaúba
Palanque 90x90mm - Jatobá
Kit Pergolado de Madeira Plástica - Grande

Especificações
Palanques: Madeira Plástica (90x90mm);
Tampas dos palanques: Plástico reciclado;
Acessórios e Tampas: Plástico reciclado;
Tamanho: 3,00 x 2,10 m;
Altura: 2,50 m (Recomendável enterrar 0,50 cm do palanque);
Cores: Itaúba e Jatobá.

Palanque 90x90mm - Itaúba
Palanque 90x90mm - Jatobá

Informações importantes

  • Não recomendamos a utilização de coberturas como vidros ou policarbonatos nos kits. O material, apesar de resistente, é muito flexível, portanto o excesso de peso aplicado sobre a estrutura pode comprometer sua estética, deixando as pérgolas flambadas;
  • Para utilização de coberturas como vidro e policarbonato é necessário um reforço extra na estrutura interna dos palanques e projetos específicos para cada aplicação.

Reciclar é respeitar a natureza

O pergolado virou uma referência em decoração para áreas como jardim e áreas externas. Esse tipo de decoração modular normalmente fica para o lado de fora da residência. Para construir um pergolado de madeira plástica, é essencial o travamento entre as vigas, dessa forma a área terá uma passagem de luz sem perder a sustentação.

Muitos projetos de pergolados são vazados, mas outros possuem vidro em cima ou são cobertos por plantas. Se você deseja criar um ambiente mais rústico, pode optar também pela cobertura com trepadeiras, por exemplo. Caso opte por plantas, fique atento ao tipo de planta que se encaixa para essa função. O teto verde deixará o ambiente mais leve e mais confortável, além de manter a temperatura mais fresquinha abaixo da cobertura.