Qual o preço da Madeira Plástica comparada à madeira natural?

A madeira plástica ainda traz muitas dúvidas para quem não conhece o material. Por se tratar de uma novidade em materiais de construção, uma das principais perguntas que recebemos é com relação ao preço do produto comparado a madeira natural. Muitos acabam tirando como referência o preço da madeira convencional de forma errada, já que são produtos distintos e com características diferentes. Muitas pessoas acreditam que o preço da Madeira Plástica é mais barato que a da madeira natural, por ser feito de matéria-prima reciclada. A verdade é que custa um pouco mais caro que a madeira natural. Mas por que a Madeira Plástica é mais cara que a madeira natural? 

A resposta é muito simples, a Madeira Plástica é um produto industrializado que requer muita máquinas caríssimas para produção de uma material tão resistente, além da mão-de-obra que requer, enquanto que a madeira natural exóticas não requer maiores cuidados além do corte que em muitas vezes acaba sendo clandestino. Existem também as madeiras de reflorestamento como o Pinus, que são muito menos danosas ao meio ambiente e possuem preços bastante competitivos, no entanto, é um material de baixíssima durabilidade e pouco resistente a intempéries.

O preço de Madeira Plástica para Decks

A madeira plástica é um material que provém da reutilização do plástico e exige todo um processo cuidadoso de fabricação para que se tenha o produto final com o custo-benefício que tanto defendemos e assim tornando-se um material muito mais vantajoso que a madeira convencional devido a sua  longevidade, que pode durar até 100 anos, mesmo com exposição a sol e chuva todos os dias.

Como qualquer produto, o  preço da madeira plástica varia conforme sua qualidade, acabamento e utilização, a Ecopex trabalha com diversos tipos de madeiras para deck: Madeira Plástica, Madeira Ecológica WPC, Madeira Sintética de PVC e PVC Deckfloor. Todas elas possuem suas características e acabamentos diferentes, assim como os preços que variam bastante conforme cada material. Alguns destes materiais, possuem preços parecidos com a madeira natural, sobretudo não é preciso muito tempo para perceber a economia resultante pela escolha de um material sintético, devido ao baixo custo de manutenção, outro fato importante é que os materiais sintéticos podem durar por até décadas em boas condições de uso.

Falando em valores, o m² de revestimento nesse tipo de material, pode variar entre R$ 170,00 a 320,00 / m² dependendo do tipo de deck escolhido. Além do revestimento, deve ser levado em conta a estrutura, que também pode ser de madeira plástica, além da fixação, onde recomendamos sempre o uso de parafusos inox.

Como pode ver, a madeira plástica tem um custo-beneficio superior ao da madeira convencional, caso queira saber mais informações a respeito , entre em contato conosco e teremos o maior prazer em tirar suas dúvidas.